Disco de inéditas de Prince chega ainda neste ano

24 de abril de 2018, 09h56, por Alexandre Murari
Divulgação

Em setembro deste ano, o cantor Prince, morto em 2016 por conta de uma overdose de opioides, terá uma série de gravações inéditas lançada em um álbum póstumo. A notícia foi revelada por Troy Carter em entrevista cedida à revista Variety.

→ Família de Avicii agradece a homenagens de fãs

→ Internautas apontam plágio de Ariana Grande

Sem revelar detalhes de como virão as canções do disco, Carter cravou que estará focado em um período específico da vida de Prince, em vez de incluir materiais de diferentes momentos de sua carreira.

"Prince basicamente guardou tudo, portanto há décadas de música, vídeos e artefatos, e leva muito tempo para rever cada um deles e pesquisar o contexto histórico. 'De onde é isto? Com quem colaborou? Onde foi gravado? Que ano? Era a versão final?'", entregou Carter o quão densa é a obra deixada pelo artista.

Vale lembrar que, recentemente, foi lançada uma nova versão de "Nothing Compares 2 U", música composta por Prince e que fez um grande sucesso com Sinéad O'Connor, na década de 1990. Fora isso, espera-se que no final deste ano chegue às livrarias a autobiografia que Prince estava escrevendo quando faleceu.