Diretor fala um pouco sobre "Jurassic World 2"

04 de agosto de 2015, 13h40, por Marayná Freitas
Divulgação

Após a revelação de que uma continuação de "Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros" irá ser lançada em junho de 2018, o cineasta Colin Trevorrow (também roteirista do longa) contou em entrevista ao "The Wired" um pouquinho sobre o novo filme.

"Não será só um monte de dinossauros perseguindo pessoas numa ilha. Isso cansa rápido... Sinto que a ideia é que não seja sempre limitado a parques temáticos e existem aplicações para esse conhecimento científico que vão além do entretenimento", disse.

O roteirista ainda afirmou que pretende fazer com que o novo longa seja expandido em nível global. Sobre os reflexos disso, Colin disse: "Quando você olha para a tecnologia nuclear e como começou, o primeiro instinto era transformá-la em arma e só depois descobrimos que podíamos usá-la para a criação de energia. (...) E se essa tecnologia se tornasse open-source? É quase como se a InGen fosse um Mac. Mas o que acontece se o PC descobre os seus segredos? E se existissem 15 entidades diferentes ao redor do mundo que podem fazer um dinossauro?", explicou fazendo uma analogia com softwares.

Para concluir, ele ainda deixou no ar algumas novas possibilidades que poderão ser exploradas em "Jurassic World 2": "No filme, Dr. Wu alerta Dr. Mesrani 'Nós não seremos os únicos que podem fazer um dinossauro para sempre'. Acho que isso é uma ideia interessante que mesmo que se não explorarmos completamente nesse filme, há espaço para esse universo crescer."

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!