Dinho Ouro Preto quer comprar todos os itens de Renato Russo

05 de abril de 2018, 17h32, por Alexandre Murari
Divulgação

Após confirmar a sua presença em um show beneficente que vai rolar em Jaguariúna no próximo dia 21, o cantor Dinho Ouro Preto continua fazendo boas ações. Desta vez, o vocalista da Capital Inicial tem a pretensão de comprar comprar todos os itens de Renato Russo que estarão à venda em um bazar neste sábado, 07.

→ Em Rio Preto, Lar de Fátima promove ação cultural

→ Tania Alves e Altemar Dutra Jr. apresentam “Somos Iguais”

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, a ideia de Dinho é entregá-los à mãe e à irmã de Renato Russo. "A gente ficaria em uma situação muito ruim se abrisse um bazar já com tudo vendido. Estou me sentindo em um fogo cruzado", afirmou Cida Cabral, diretora do Retiro dos Artistas, à "Folha de S. Paulo". Portanto, ela deve recusar a oferta de Dinho.

Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, foi acusado pela tia e pela avó de estar "se livrando" do valioso acervo do artista. "[Os objetos] são reminiscências de artigos pessoais do dia a dia do Renato. Roupas, pijama, mobília, cabeceira. Essas coisas que não pertencem ao patrimônio artístico/cultural dele. Para a causa do Retiro dos Artistas, têm valor muito grande, para eles cuidarem dos artistas velhinhos", afirmou Giuliano, em entrevista à rádio 89 FM.