Dia do Rock será comemorado com live dos Raimundos e Metallica

13 de julho de 2020, 13h20, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram

Hoje, dia 13 de julho, é o dia Mundial do Rock, a data é uma homenagem ao estilo musical do Rock n' Roll, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude no século 20.

O rock é um gênero musical composto por várias boas influências (jazz, blues, gospel).

Mesmo sendo conhecido por ser o Dia Mundial do Rock, a data é comemorada no Brasil em 13 de julho e nos Estados Unidos no dia 9.

Por aqui, elegemos o dia do rock devido ao grande Live Aid, de 13 de julho de 1985. O evento tinha como intuito angariar fundos e conscientizar a população sobre a pobreza e a fome que asssolava a Etiópia naquela época.

O Live Aid aconteceu de forma simultânea em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, EUA, e reuniu diversos artistas internacionais. O show foi transmitido ao vivo para muitos países e no dia, cantor Phil Collins propôs que o dia 13 de julho fosse lembrando como Dia Mundial do Rock. Nesse dia, o palco do LIve Aid também recebeu The Who, Led Zeppelin, Madonna, Queen, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney e muitos outros artistas.

Durante o Dia do Rock, são organizados eventos com shows de importantes artistas representantes do rock n’ roll, porém, este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, todas as apresentações foram transformadas em lives.

LIVES DE HOJE!

Festival de Rock Planeta Brasil
O Festival de Rock Planeta Brasil traz dois grandes nomes celebrar o Dia Mundial do Rock, nesta segunda-feira. A partir das 20 hora tem Planet Hemp, banda de rap rock brasileira. O segundo convidado é o grupo Raimundos, que conta com oito discos autorais e mais de 30 anos de carreira. O evento tem o intuito de arrecadar doações para os profissionais que trabalham nos bastidores das apresentações.
Data: hoje, dia 13, a partir das 20 horas
Onde: Youtube Festival Planeta Brasil

Metallica
A banda Metallica segue divulgando as gravações de seus shows todas as segundas-feiras. O "Metallica Mondays" traz apresentações famosas que marcaram a carreira da banda.
Quando: segunda-feira, 13, às 21 horas
Onde: Youtube Metallica

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta o Kboing no Facebook!