Dia Mundial do Compositor: os mestres das canções

15 de janeiro de 2019, 10h59, por Amanda Ramalho

Nesta terça-feira, dia 15 de janeiro, celebramos o Dia Mundial do Compositor! Nossos queridos mestres, donos de grandes letras e histórias inesquecíveis são os responsáveis por dar som aos nossos momentos.

Rafael Pinheiro, fotógrafo conhecidíssimo entre as rodas de samba do Rio de Janeiro, fez uma homenagem no Instagram para vários compositores.

Entre os grandes momentos que passou ao lado de Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Mingo Silva, Moacyr Luz, Nelson SargentoMartinho da Vila, Rafael descreveu no post a gratidão por essas trocas de experiências.

"Pra mim sempre foi uma honra fotografar esses mestres da nossa música. Com eles eu aprendi e aprendo muito sobre a vida e a minha profissão. Obrigado, mestres, por todo o ensinamento e um feliz Dia do Compositor!".

Há 5 anos atuando como fotógrafo, Rafael também é responsável pelas fotografias de várias capas de discos dos compositores, entre elas "Conexão Rio Manaus", dos sambistas Marquinhos Lessa e Paulo Onça, "A Arte de Ser Feliz", do músico Daniel Scinisio, e o EP "O Samba Me Leva E Eu Levo O Samba", do Marquinhos Lessa.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!