Devido ao lúpus, Selena Gomez passa por transplante

14 de setembro de 2017, 11h23, por Alexandre Murari
Divulgação

Após ter sido diagnosticada com lúpus, doença autoimune que faz com que as células de defesa da pessoa ataque suas próprias células sadias, Selena Gomez passou por uma série de tratamentos, chegando até dar uma pausa em sua carreira para tratar de ansiedade e depressão, por exemplo.

→ Andrea Bocelli cai de cavalo e é internado na Itália

Por conta da doença, nesta quinta-feira, 14, a cantora revelou que teve que passar por uma cirurgia de transplante de rim, devido aos efeitos do lúpus. A cantora recebeu a doação do órgão de sua amiga Francia Rasia. Em seu Instagram, Selena declarou aos fãs:

→ No Twitter, Lady Gaga diz que sofre de doença incurável

"Sou muito consciente que os meus fãs tenham notado que me mantive discreta numa parte do verão e que me tenham questionado porque não estava promovendo a minha nova música, de que me orgulhava muito".

→ Dua Lipa confirma show solo no Brasil

A cantora também aproveitou para falar que está ansiosa para poder dividir com o público o que passou e o que virá a passar:

"Então, descobri que precisava de um transplante devido à doença de Lupus e estava recuperando. Era o que precisava fazer para manter a minha saúde. Honestamente, espero de forma ansiosa poder compartilhar com vocês o meu caminho ao longo dos últimos meses, tal como sempre quis fazer. Até lá quero agradecer publicamente à minha família e à incrível equipe de médicos por tudo o que fizeram por mim na pós-cirurgia."

E para finalizar a declaração, Selena agradeceu especialmente à sua amiga: "E finalmente, não há palavras para descrever como é que posso agradecer à minha amiga Francia Rasia. Ela me deu o melhor presente e fez o sacrifício ao doar um rim. Sou incrivelmente abençoada. Te amo tanto irmã. O Lupus continua a ser mal-entendido mas o progresso continua a ser feito", termina.