Despacito sai do ar após ataque de grupo hacker

10 de abril de 2018, 10h09, por Alexandre Murari
Divulgação

O vídeo mais visto em toda a história do Youtube, o clipe da canção "Despacito" do cantor Luis Fonsi, foi retirado do ar após ter sido modicado por hackers. De acordo com os sites The Verge e Daily Mail antes de ser retirado do ar, a imagem de exibição do vídeo havia sido modificada. No lugar, foi inserida uma cena da série "La Casa de Papel", atual sucesso da Netflix. E, na descrição, aparecia o nome de Prosox & Kuroi’SH.

→ Filho de Naldo corta relações com a sua mãe

→ Balão Mágico volta à ativa em festival

Além de Fonsi, Selena Gomez, Drake, Chris Brown, Shakira, DJ Snake e Taylor Swift também tiveram vídeos alterados pelos invasores. Ainda na manhã desta terça-feira, 10, o clipe de "Despacito" voltou a aparecer no ar, sem perder a contagem de views. Atualmente, são mais de 5 bilhões de visualizações no vídeo.

O usuário do Twitter Prosox, a quem foi atribuída a alteração nos vídeos, escreveu em sua página na rede social sobre o caso: "Vevo, vocês têm todo meu respeito, mas não deixe o controle do seu site com qualquer desenvolvedor. Isso foi uma brincadeira. Se quiséssemos prejudicar seus clientes, nós poderíamos deletar todos os vídeos, mas eu não deletei Despacito. Acreditem em mim".

Notícias Relacionadas