Desde 2007 fora dos palcos, Phil Collins anuncia turnê

17 de outubro de 2016, 17h14, por Alexandre Murari
Divulgação

Desde 2007 longe de turnês, em entrevista cedida à agência de notícias Reuters nesta segunda-feira, 17, o inglês Phil Collins revelou que irá voltar aos palcos.

► Ouça o TOP 10 Phil Collins!

De acordo com o músico, foram seus filhos que impulsionaram o retorno.

"Eles [os filhos] meio que [disseram]: 'Você devia dar as caras, pai, devia dar as caras e continuar fazendo isso'. Eles acharam que a minha aposentadoria foi um pouco prematura, mas eu também queria parar para estar com as crianças e ser um pai. Agora que sou pai, posso sair".

Vale destacar que, em 2011, Phil havia encerrado as atividades musicais porque queria cuidar, além dos filhos, também da sua saúde, por conta dos danos nos nervos da mão e da perda de parte da audição. À época, o artista havia revelado que: "Eu não posso tocar como antes e não quero ir lá e fazer um show 'meia-boca'. Não quero ser uma sombra do que eu era". 

Sobre o retorno, Collins fará uma série de cinco shows na casa Royal Albert Hall, em Londres, a partir de junho de 2017. Na sequência, ele segue para Colônia, na Alemanha, e Paris, na França, sendo que cada cidade receberá dois shows, que integram sua turnê "Not Dead Yet: Live".

Na entrevista, Phill também falou sobre a reação dos fãs durante o tempo fora dos palcos: "As pessoas andavam falando comigo nos últimos anos e dizendo: 'Sentimos saudade de você, ninguém faz o que você faz e seria ótimo se você voltasse e fizesse alguns shows'. Esse tipo de comentário começou a pesar pra mim."