Deep Purple: Steve Morse se afastará do grupo para apoiar luta da esposa contra o câncer

31 de março de 2022, 12h21, por Amanda Ramalho

O guitarrista do Deep Purple, Steve Morse, anunciou que precisará dar um tempo do grupo que faz parte desde 1994. A pausa é extremamente justificável: Steve cuidará da esposa Janine, que trava uma batalha contra o câncer.

Nas próximas apresentações da banda, quem assumirá o lugar do músico é Simon McBride, que também já trabalhou com o vocalista Ian Gillan e o tecladista Don Airey.

Em nota, Steve explicou os motivos:

"Olá, pessoal. Acabei de fazer alguns shows com a banda, depois de anos (!?) sem tocar ao vivo. É um momento agridoce e maravilhoso para nos reunirmos.

No entanto, minha querida esposa Janine está lutando contra o câncer. Neste ponto, há tantas complicações e incógnitas possíveis que qualquer que seja o tempo que nos resta em nossas vidas, eu simplesmente devo estar lá com ela.

Não estou deixando a banda – espero que depois que ela receber um aval de saúde, eu possa voltar à turnê. No entanto, não estou vendo nenhuma situação provável que me permita fazer uma turnê no exterior no futuro imediato. Continuo tendo o privilégio de fazer parte da árvore genealógica do Purple e também de ter o apoio incrível de tantos fãs leais e do resto da banda.

Há um guitarrista de classe pronto para assumir os shows ao vivo que todos certamente ficarão felizes em ouvir.

Agradeço por todas as suas orações sinceras por Janine.

Steve Morse"

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Deep Purple

Notícias Relacionadas