De tranças, Anitta surge bronzeada e choca a internet

24 de fevereiro de 2017, 14h24, por Alexandre Murari
Reprodução/Facebook

Na madrugada desta sexta-feira, 24, Anitta balançou a internet ao postar uma imagem de seu novo estilo nas redes sociais. Presença do Carnaval de Salvador deste ano com o Bloco das Poderosas, a cantora apareceu negra e de tranças.

→ #partiuCINEMA traz as estreias do fim de semana

Da mesma forma que chocou o público quando apareceu de dread no fim do ano passado, a funkeira foi crítica de alvos e elogios. Parte dos seguidores, portanto, diz que o novo look de Anitta é apropriação cultural - quando um indivíduo ou determinado povo adota elementos de alguma outra cultura ofuscando o real sentido de certa expressão cultural.

→ Claudia Leitte e Twitter lançam novidade neste carnaval

"Não acredito que você fez isso no cabelo. Isso é pra representar os baianos? Por favor me diz que não", "Anitta pare de querer dar close... Tá feio", "Sinceramente achei forçado demais esse visual baiana", foram alguns comentários que reprovam o estilo.

Já por outro lado, alguns fãs publicaram mensagens do tipo "você está linda e o look é bem verão né?", "To digitando com os pés por que com as mãos eu estou aplaudindo", "Você está uma deusa... Maravilhosa!", foram alguns elogios.