De mãos atadas, Sony Music fala sobre caso Kesha

26 de fevereiro de 2016, 15h48, por Alexandre Murari
Divulgação

A disputa jurídica entre Kesha e seu produtor Dr. Luke recebe mais um capítulo. Quem se pronunciou sobre a batalha por meio do advogado Scott A. Edelman foi a Sony Music, gravadora que detém o contrato da artista. Em entrevista ao jornal "The New York Times", Scott revela que a gravadora "não está em posição de determinar o relacionamento contratual entre Luke e Kesha".

Porém, diplomático, ele revela que a Sony apoia o afastamento entre as partes, já que a cantora acusa o produtor de estupro e terrorismo psicológico. Contudo, o advogado também afirma que a "Sony está fazendo tudo o que pode para apoiar a artista nessas circunstâncias, mas legalmente não pode terminar o contrato do qual não faz parte".

É importante lembrar que a audiência deste mês de fevereiro deu o direito a Kesha de produzir músicas sem qualquer ligação a Dr. Luke, porém, como ele é o empresário da cantora, ainda terá porcentagem sobre qualquer lucro que ela render.

Edelman, em entrevista à "Billboard", já havia dito que o contrato inicial fechado entre Kesha e a Kasz Money – empresa de Dr. Luke -, em 2005, impede que a Sony tome algum partido sobre o caso, já que a Kasz Money ficara como proprietária do contrato da cantora.