David Bowie inspira série de selos na Inglaterra

27 de janeiro de 2017, 14h03, por Alexandre Murari
Divulgação

O Royal Mail, que é responsável pelos serviços de correio prestado no Reino Unido, anunciou que lançará uma série de selos que homenageia o músico David Bowie, morto em janeiro de 2016 por conta de um câncer no fígado.

A iniciativa é inédita quando se trata de artista individual.

"Esta é a primeira vez que o Royal Mail dedica uma emissão inteira de selos a um artista musical ou figura cultural individual", revelou a empresa em um comunicado oficial. Pink Floyd e Beatles também já tiveram suas histórias marcadas em selos.

→ #partiuCinema: venha conferir as novidades das telonas

No total, serão dez selos que trazem momentos da carreira do artista como capas de discos e shows. Estarão no mercado a partir do dia 14 de março, exatamente meio século depois de o músico lançar o seu primeiro disco e no mesmo ano em que ele completaria 70 anos de idade.

"Hunky Dory", "Aladdin Sane", "Heroes", "Let's Dance", "Earthling" e "Blackstar" foram os álbuns escolhidos para estamparem seis das dez peças. As outras quatro trazem o camaleão do pop nas apresentações das turnês "Ziggy Stardust", de 1972, "Stage", de 1978, "Serious Moonlight", de 1983, e "Reality", de 2004.