Cranberries lançará faixas gravadas por Dolores

16 de fevereiro de 2018, 12h06, por Alexandre Murari
Divulgação

Nesta quinta-feira, 15, pelo Facebook, os integrantes da banda The Cranberries anunciaram que lançarão as últimas músicas gravadas pela vocalista Dolores O'Riordan, que morreu em janeiro, aos 46 anos.

→ Smashing Pumpkins anuncia turnê para 2018

→ Para se livrar de vizinhos, Bon Jovi vende imóvel abaixo do preço

"Muitas pessoas têm perguntado qual será o futuro da banda", comunicam Noel Hogan, Mike Hogan e Fergal Lawler. Leia abaixo:

"Estivemos discutindo isso nos últimos dias. Nos últimos meses, o processo de composição de um novo álbum do Cranberries tinha começado com algumas músicas já bem desenvolvidas", continua o comunicado. "Dolores já tinha gravado os vocais dessas músicas, então decidimos terminá-las, porque isso seria o que ela gostaria que acontecesse. Não sabemos quantas músicas vão entrar para o álbum final, mas era o desejo da Dolores que a gente terminasse o disco e o lançasse, então faremos isso nos próximos meses.”, completa.

O grupo agradece o apoio dos fãs e afirma que outros projetos envolvendo o Cranberries já estavam em andamento e eles vão resolver como cada um ficará:

"Como vocês podem imaginar, tem sido um período muito triste e difícil, não apenas para nós, mas também para a família de Dolores. Ler as mensagens que todos vocês mandaram tem sido maravilhoso. Ver o impacto positivo de Dolores nas vidas das pessoas é adorável e nos dá conforto em um momento tão difícil.”

Dolores morreu em 15 de janeiro em um hotel em Londres, onde estava para participar de uma série de gravações. A causa da morte ainda não foi divulgada. O último trabalho do Cranberries foi o álbum acústico Something Else, lançado em 2017. No mesmo ano, a banda cancelou diversos shows nos Estados Unidos e Europa citando problemas que Dolores tinha na coluna.