Conscientização para Outubro Rosa ganha versão musical

07 de outubro de 2019, 14h37, por Amanda Ramalho
Reprodução

Outubro é o mês de reforçar a importância da conscientização e da prevenção ao câncer de mama. Diversos locais mudam suas cores e deixam o ROSA tomar conta e nos lembrar da necessidade do autoexame.

Foi pensando em propagar ainda mais essa causa que a banda The Monnas reuniu mais de 60 artistas no Quintal Food Park e juntas criaram um flashmob em apoio a ação Outubro Rosa que visa levar a todos uma mensagem especial: Toque como uma mulher. Se toque!

A escolha da música não poderia ser diferente: "Girls Just Want Have Fun", grande sucesso da cantora Cyndi Lauper que marcou uma geração de mulheres ao redor do mundo.

Sobre Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha mobiliza diversas instituições abordando o tema e encorajando mulheres a realizarem seus exames preventivos.

Então, não esqueça: faça o autoexame e, caso note alguma coisa diferente, agende uma consulta com seu ginecologista. Garantir sua saúde é muito simples e só depende de você!