Confira as tendências do Outono/Inverno 2015

12 de junho de 2015, 16h20, por Marayná Freitas
Fabio BérgamoCalça Flare virou coringa para as mulheres

Junho e julho são os meses onde a temperatura mais cai durante todo o ano. E é por isso que as coleções outono/inverno das vitrines estampam botas, casacos, moletons... Apesar dos estilos mais pesados, ainda é possível se vestir bem nesta época do ano.

O jeans de cintura alta, muito usado nos anos 70, virou peça chave no guarda-roupa das mulheres! Sucesso na "era disco", o traje entrou em ascensão na primavera/verão e ficou.

Queridinho do inverno 2015, esse modelo junto com o flare (as chamadas 'bocas de sino'), é capaz de alongar a silhueta e fazer com que pareça mais alta, o que é perfeito para as mulheres mais baixas. Além disso ele segura a barriga e equilibra o quadril. Abuse daquelas com uma pegada mais retrô e lavagens escuras, que dão ao look um ar de 'hippie chic'.

Dentre as estampas mais utilizadas podemos destacar a de poá, mundialmente conhecida como estampa de bolinha. Com a tentativa frustrada de se destacar no verão 2015, a peça agora será utilizada em vestidos, saias, camisas, podendo formar looks ousados, casuais e modernos. Uma boa pedida para qualquer lugar que você vá.

                                             O estilo "Boho" ou "Boho chic"

Entre os estilos principais pode-se destacar o "Boho", que nada mais é do que uma mistura de estilos. Junte o étnico, romântico, punk, hippie, folk e vintage, algumas peças e acessórios mais modernos e teremos essa tendência! Combinando com franjas, peças com toques artesanais e tecidos fluídos torna-se "chic" e indispensável.

DivulgaçãoA atriz Vanessa Hudgens é adepta do estilo boho

Para àquelas que gostam de um ar mais sensual, mas sem perder o romantismo, o efeito vazado é a nova aposta fashion que substituirá a renda e promete ser um dos grandes destaques da estação.

O couro fake também será bastante utilizado em todo tipo de peça de roupa: calças, saias, shorts e principalmente jaquetas. Use e abuse desse material! As botas over-the-knee (acima do joelho) são uma boa pedida para incrementar o visual.

Também influenciadas pelos anos 70, as blusas e batas com mangas amplas estarão em alta tanto no estilo "bohemian" casual quanto o "hippie chic". Assim como as calças flare, elas serão peças chave nessa estação. Mas não se esqueça: Flare com flare é excesso de volume. Melhor evitar!

DICA: Outras tendências deste outono/inverno são as listras, bordados e o couro fake. Aposte em combinações com bordô, marsala, verdes variados, azul marinho e os clássicos preto e branco, cores que estarão em alta nesse inverno.

Galeria de Imagens