Com grandes parcerias, Juan Marcus & Vinicius preparam DVD

01 de junho de 2017, 09h52, por Alexandre Murari
Divulgação

Donos de um estilo arrojado e totalmente autoral, a dupla Juan Marcus & Vinícius tem mostrado que talento e simplicidade, quando andam juntos, são elementos que fazem toda a diferença.

→ Chá de Lua e Família Imperial agitam live nesta sexta

Os jovens acabaram de gravar o primeiro DVD intitulado "O Melhor Lugar do Mundo", uma homenagem a capital do sertanejo, Goiânia, cidade que a dupla escolheu para viver e construir a carreira musical. O título do trabalho é também a música de abertura do projeto. A primeira faixa a ser disponibilizada no Youtube foi a música "Né".

→ Hit brasileiro faz sucesso na noitada de país europeu

Com previsão de lançamento para o início do mês de julho, o DVD tem 17 faixas, sendo 13 autorais. O Melhor Lugar do Mundo mostra para o Brasil uma das características mais fortes da dupla um repertório escolhido a dedo e repleto de músicas que prometem virar hit na boca dos fãs. Como a música "Solinho", com participação da dupla Zé Neto & Cristiano e que será a primeira música de trabalho desse DVD.

Queridos no universo sertanejo a dupla teve ainda nesse projeto participações de peso na música "Eu Pago" com Humberto & Ronaldo, "Tá Namorando e Tá Feliz" com Fred & Gustavo e  "Modo Safadagem" com Day & Lara. A direção musical ficou a cargo do produtor e músico Jenner Melo que também assina a direção geral ao lado do empresário Marcos Dias, responsável também pela gestão da carreira dos jovens.

Carreira:

Com sete anos de carreira e dois CD’s na bagagem o primeiro CD/DVD O Melhor Lugar do Mundo mostra o amadurecimento musical desses jovens artistas. A dupla se conheceu ainda na escola em São Sebastião, Brasília (DF), a ligação com a música na vida dos dois começou ainda quando criança. Juan Marcus sempre foi apaixonado pelo estilo sertanejo e começou a cantar com apenas sete anos de idade, a paixão só cresceu e aos 11 anos já tocava e começou a compor.

Na vida de Vinícius a música também entrou bastante cedo aos cinco anos ele já tocava bateria na igreja, o pai que sempre assistiu de perto a afinidade do filho o incentivou colocando-o em aulas, assim ele aperfeiçoou o dom e hoje é um multi-instrumentista de tirar o chapéu. Toca viola, acordeom, saxofone, entre outros instrumentos.

Foi Vinícius que avistou Juan e o chamou para tocarem juntos na época da escola. A sintonia entre a primeira e segunda voz foi imediata e o primeiro e mais fiel público dos adolescentes foram justamente os colegas de colégio.

Logo a dupla já estava se apresentando em festivais de música da região, sendo premiados e apontados como dupla revelação de Brasília, com isso logo gravaram o primeiro CD em novembro de 2011 “Coisas do Coração”, o segundo CD “Se Beber Não Case” veio logo depois e fortaleceu ainda mais a escolha dos jovens de viverem da música, abrindo portas e os levando para apresentações pelo Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás.

A sintonia vai além das vozes que se harmonizam de forma perfeita, Vinícius, 22 anos, é um músico excepcional e visceral, além de compositor, Juan, 24 anos, também se destaca como compositor. A dupla tem músicas gravadas por Zé Neto & Cristiano, Henrique & Juliano, Simone & Simaria, Munhoz & Mariano e muitos outros grandes nomes do sertanejo.

Do Distrito Federal para o Brasil essa é sem dúvidas uma das apostas para o ano de 2017 na música sertaneja, O Melhor Lugar do Mundo vem para mostrar todo talento e potencial artístico da dupla Juan Marcus & Vinícius.