Cobertura SXSW: Uma Maratona de Shows #2 - The Vaccines

22 de março de 2011, 12h00, por por Vigilante

Chegamos apreensivos para assistir o Vaccines, a banda mais hypada da Inglaterra dos últimos tempos, no Stubb`s, talvez a nossa casa favorita do festival, em parte por causa dos GRANDES shows que vimos lá de gente como Foo Fighters e TV on the Radio e em parte pela vibe Circo Voador que o espaço tem. A expectativa era de grandes filas e dificuldade para entrar.

E nada disso. Ninguém conhece o Vaccines por aqui ainda. Uma menina no público pergunta quem está tocando e, ao ouvir a resposta, dá de ombros e diz que está lá para assistir ao City and Colour, uma dessas bandas de soft pop que os americanos adoram ouvir no rádio. Mas voltando aos ingleses, o que as 400 pessoas coladas ao palco assistiram vai ser difícil de esquecer. O grupo subiu ao palco para um curto set de quase 30 minutos e arrepiou.

Tínhamos acabado de assistir a um show dos Strokes para 30mil pessoas que fez a banda parecer pequena. The Vaccines, tocando para 400, foi gigante. Lindas melodias que lembram Strokes e Glasvegas, dos quais eles parecem ter “roubado” alguns timbres de guitarra, evoluem e explodem em finais que parecem terem sido criados para cantar bêbado, abraçado com os amigos, em algum PUB perdido pelo mundo.

Cada um dos 4 integrantes tem uma personalidade muito bem definida no palco e é difícil tirar os olhos de tudo o que está acontecendo. Realmente, hipnotizante. Chegamos à conclusão que tínhamos que assistir urgentemente a um outro show deles para tentar entender tudo aquilo. É, assistir aos Smiths em 1984 deve ter sido mais ou menos assim.

Segue aí uma apresentação ao vivo da banda aqui no SXSW. não é o mesmo show que vimos, mas sente a vibe!