Clara Moreno: cantora fala sobre canções e novo disco

08 de agosto de 2015, 10h07, por Amanda Ramalho
Divulgação

No bate-papo desta semana temos a cantora Clara Moreno! A artista navegou por vários ritmos de músicas, tendo se apresentado com os maiores nomes da música brasileira. Filha da cantora Joyce, Clara conta pra gente sobre seus novos projetos.

Booby - Quando e como sentiu que queria viver de música?
Clara Moreno:
Sempre vivi de música, desde pequena, isso sempre foi a profissão dos meus pais e automaticamente acabou vindo pra mim. Com o tempo e trabalhos que fui tendo essa virou minha opção de vida.

Booby - Recentemente você regravou as canções do disco de estreia de Jorge Ben Jor. Quais as razões desta escolha?
Clara Moreno:
Para mim esse disco foi um divisor de águas dentro do nicho de música do sambajazz e sambalanço. Estilos os quais o Jorge Ben Jor é um dos inventores. Suas composições são extremamente populares, mas ao mesmo tempo dão condições para um tratamento mais jazz, ao qual eu recorri. Por isso a escolha da obra lançada em 63 e igualmente atual dentro da história da música.

Booby - Há alguma que você tenha gostado mais?
Clara Moreno:
Gosto de todo o disco, não conseguiria sintetizá-lo em apenas uma faixa (risos).

Booby - Você já navegou por vários estilos o que as mudanças significam na sua carreira?
Clara Moreno:
Pra mim a carreira e experiências de vida estão completamente ligadas. Suas experiências de vida evoluem para um lado e sua música vai junto com seus sentimentos e movimentos vividos. Algo como amadurecer e achar seu caminho.

Booby - Quais são os artistas que te inspiram?
Clara Moreno:
Muitos! Acho que não conseguiria enumerar. Claro que a família sempre tem grande peso nisso, já que cresci ouvindo boa música e na companhia de grandes artistas. Tenho um apreço e carinho especial pelos artistas e músicos que participaram nos anos 60 do desenvolver do Sambalanço.

Booby - O que os fãs podem esperar para os próximos meses?
Clara Moreno:
Muita música!!!!

 Booby - Deixe um recado para a galera que curte suas trabalho no Kboing
Clara Moreno:
Queridos amigos do Kboing! Venham conhecer mais da minha música no site www.claramoreno.com . Esperamos vocês com músicas, vídeos, informações e alegria!!! Obrigada!

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir Clara Moreno              |             Letras de Clara Moreno