Christian Chávez, ex-RBD, é acusado de transmitir HIV para garoto de programa

10 de dezembro de 2020, 11h34, por Amanda Ramalho
Reprodução site TV Notas

O ator Christian Chávez está emvolvido em uma grande polêmica: um garoto de programa o acusa de lhe transmitir HIV.

Em entrevista ao canal mexicano "TV Notas", o jovem - que se identificou apenas como Josh, ele e o ex-RBD se conheceram em um aplicativo de relacionamento gay, o Grindr, em 2012.

"Em outubro de 2012, ele me escreveu pelo app e me pediu que lhe mandasse fotos do meu 'membro'. Ele se apresentava como 'Antuan' e se descrevia como versátil, mas cobria o próprio rosto nas fotos", contou.

Josh descobriu que o ator era portador do vírus através do ex-namorado de Christian, Maico Kemper.

"Ele me contou que ia ao Seguro Social para buscar os medicamentos do Christian, porque ele não queria que a imprensa descobrisse. Nesse momento senti o mundo desabar sobre mim, e confirmei que ele me contagiou".

Segundo Josh, que deixou a vida de profissional do sexo, sua esposa também o deixou após saber que ele era soropositivo. Quando perguntado se ele acha que a transmissão ocorreu de forma proporcional, Josh contou que acredita que sim, pois começaram a relação com camisinha.

"No começo sim, mas depois ele me convenceu a tirar a camisinha. Perguntei se ele estava 'limpo', se não tinha HIV ou nenhuma DST, mas ele ficou ofendido e respondeu que não havia nada com que se preocupar. Ele me ofereceu 500 pesos [cerca de R$130] extras para eu fazer isso e aceitei".

Quando o programa mexicano perguntou os motivos que o levaram a ficar calado por tanto tempo, o jovem declarou: "Eu queria pensar. Não é fácil mostrar a cara, mas é preciso fazer isso. Há alguns meses peguei Covid-19 e o HIV dificultou muito para mim, acabei no hospital, e agora estou contando".

De acordo com Maico, o ex-namorado, ao programa "TV Notas", ele sabia que Christian era HIV positivo.

"Sim, durante uma viagem que fizemos a Paris em novembro de 2018, ambos confessamos que convivíamos com a doença. Sei como isso é difícil e por isso sempre o apoiei emocionalmente e cuidei dele durante todo o tempo em que estivemos juntos. Comíamos bem, fazíamos exercícios e tomávamos os medicamentos na hora certa".

Que ba-ba-do!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do RBD