Chester Bennington e Chris Cornell foram homenageados no VMA

28 de agosto de 2017, 16h02, por Alexandre Murari
Divulgação

Neste último domingo, 27, o vocalista da Thirty Seconds to Mars, o ator e cantor Jared Leto, durante a sua participação no MTV Video Music Awards, prestou uma homenagem ao vocalista Chester Bennington, da Linkin Park, que se matou no fim do último mês.

→ MTV VMA deste ano contou com luta política e social; confira

Além de Chester, Jared também citou o nome de Chris Cornell, que também se matou, em maio deste ano:

→ Ivete Sangalo sobre haters: "nunca tive problemas"

"Eles eram amigos íntimos. Chester até cantou 'Hallelujah' no funeral de Chris. Chester falou sobre Chris: 'Sua voz era alegria e dor, raiva e perdão, amor e mágoa, tudo ao mesmo tempo'. Poucas semanas depois, o próprio Chester se foi", lembrou Jared, que deixou um recado especial para aquelas pessoas que sofrem de depressão e se enxergam sem saída na vida:

→ Taylor Swift domina Twitter durante transmissão do VMA

"Se há alguém me assistindo esta noite, que sente que não há esperança, ouça-me: você não está sozinho. Sempre há um caminho a seguir, compartilhe seus pensamentos, não desista. E eu prometo a você: os maiores avanços na vida vêm depois dos dias mais sombrios."

Além de deixar esse recado solidário e homenagear os músicos mortos por conta da depressão, Leto também deixou a sua opinião pessoal sobre Chester, que considerava como um amigo:

"Testemunhar sua vida me ensinou coisas importantes, especialmente sobre trabalhar implacavelmente, perseguir sonhos e ser gentil e atencioso ao fazê-lo. Quando eu penso sobre ele, Chester, eu vejo seu rosto, que sempre estava sorrindo. Penso em seu coração. Penso na bondade com que ele me tratou e tratou a nossa banda. Penso em sua mulher e em suas seis crianças incríveis. Penso em sua família. Penso nos integrantes de sua banda, que eram realmente seus irmãos".