Carta inédita revela felicidade de John Lennon antes do assassinato

27 de janeiro de 2021, 13h13, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram

A recém descoberta de uma carta mostra a felicidade de John Lennon com seu retorno ao Reino Unido. A carta relata um telefonema com sua tia Mimi, na noite anterior a sua morte - assassinado a tiros por um fã em 8 de dezembro de 1980, no auge dos seus 40 anos.

A tia Mimi foi a responsável pela criação de John durante sua infância e isso perdurou até o fim de sua vida.

Passado um mês da morte do músico, Mimi respondeu uma carta da jornalista do "Daily Express", Judith Simons, que enviava suas condolências pela morte do cantor.

O conteúdo da carta foi revelado recentemente e mostrava o quanto a tia descreveu a felicidade de John em retornar para casa.

"Querida Judith, obrigado por sua carta, pensamentos amáveis. Estou tentando aceitar essa coisa terrível que aconteceu, mas acho muito difícil. Ele mesmo tinha muita fé, estou tentando fazer o mesmo. Ele telefonou na noite anterior, espirituoso, engraçado, borbulhando de excitação, vindo muito em breve. Mal podia esperar para me ver. Estou feliz com isso. Se eu estiver em Londres, entrarei em contato com você. Pensamentos bons para você também. Mimi".

De acordo com o Mark Lewisohn, historiador dos Beatles, "a carta de Mimi fornece uma confirmação sólida de que, se não fosse seu assassinato, Lennon teria retornado à Grã-Bretanha durante 1981 pela primeira vez em 10 anos, este conhecimento apoiando outras indicações de que ele estava considerando uma turnê de shows".

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir músicas dos Beatles