Carolina Frozza fala sobre seus projetos e a canção "Amor Imperfeito"

25 de julho de 2019, 12h10, por Amanda Ramalho
Divulgação

Carolina Frozza está de volta no mundo da música. Para marcar seu retorno, a cantora já liberou uma nova faixa com direito a clipe: "Amor Imperfeito". A produção é uma composição da própria artista e o vídeo foi gravado no metrô de São Paulo intercalado com cenas de um relacionamento conturbado.

Para entender um pouco mais sobre a produção, conhecer mais seus projetos e vínculos com a música, o site Kboing bateu um delicioso papo com a Carol. Confira logo abaixo:

KBOING: Com quantos anos você se interessou pela música e pelas canções do Vinicius de Moraes?
CAROLINA FROZZA:
Comecei a me interessar pela música quando eu tinha 5, 6 anos, que foi o período, justamente, onde meus pais se separaram e a minha mãe, pra se sentir melhor, escutava muita música. Ela escutava muito Vinicius, Quinteto Violado, músicas italianas. Como eu também estava meio triste naquele momento, não entendia muito bem o que acontecia, eu falei: 'nossa, se a minha mãe se sente melhor escutando música, acho que eu também vou começar a escutar'.

Foi aí onde as músicas românticas penetraram no meu ser! (Risos)

Divulgação

KBOING: O que mudou na sua carreira após a maternidade e no tempo em que ficou afastada dos palcos?
CAROLINA FROZZA:
A minha carreira simplesmente ficou congelada, mudou tudo, porque eu simplesmente saí da mídia durante 5 anos e isso pra mim foi um período maravilhoso, em termos de maternidade, porque eu pude vivenciar ela, na sua total plenitude, como diz o ditado 'o padecer no paraíso'. "Ser mãe é padecer no paraíso", eu vivenciei isso demais. Mas ao mesmo tempo eu fiquei pensando, me indagando, quando eu voltaria a me sentir artista de novo, porque a gente precisa desse tempo pra refletir, mas também não pode deixar passar muito esse tempo. Tudo tem que vir a sua hora, porque se não começa a ficar frustrada, ansiosa, e justamente quando eu resolvi voltar, fiquei sabendo da 3ª gravidez aí eu falei: "Ah, agora meu filho, vai com tudo Taffarel que é nóis" e foi... foi assim, tá sendo maravilhoso esse processo agora.

KBOING: Você está preste a lançar seu single "Amor Imperfeito"? Conte um pouquinho sobre essa composição.
CAROLINA FROZZA:
A música "Amor Imperfeito" nasceu de um texto que li, da Virgínia Satir, que é uma escritora norte-americana, muito engajada com o tema feminino. Ela fez um texto brilhante que fala sobre a força da mulher, a força de um relacionamento saudável e esse texto ficou muito tempo repercutindo na minha cabeça e eu disse: 'vou ter que escrever algo sobre ele porque tá muito intenso'. E eu já tinha composto uma melodia que tava algum tempo sem letra e depois que compus a letra, parece que aconteceu a mágica e os dois se vincularam perfeitamente e foi como se a letra já tivesse feito pra melodia e vice versa.

A letra trata justamente disso, ela diz bem no comecinho da música uma frase que pra mim é muito forte, ela reverbera que diz: 'eu preciso de um amor que me aqueça, mas sem queimar'. Então isso é algo que diz no texto da Virgínia Satir, se vocês puderem ter a oportunidade de pesquisar, com certeza, algo vai repercutir dentro de vocês também.

KBOING: Quais os projetos para os próximos meses?
CAROLINA FROZZA:
Nos próximos meses vou colocar minha agenda de shows em todas as minhas redes sociais para vocês acompanharem. E vamos lançar mais dois singles até o final do ano e eles tratam justamente disso: do amor-próprio, da mulher, da nossa força de superação, de amores, desamores e tudo junto e misturado!

KBOING: Deixe um recado para o pessoal que curte o seu trabalho.
CAROLINA FROZZA:
Galera, eu adoro quando vocês me escrevem nas redes sociais, quando comentam, adoro que me falem um pouquinho da história que cada um tem, as experiências que viveram, porque tudo isso faz com que eu tenha novos temas, faz com que eu me inspire em compor novas músicas e agradeço isso imensamente porque dou muito valor as experiências das pessoas, a história, a realidade que elas vivem. Continuem fazendo isso que vocês de repente vão se encontrar em alguma letra que eu fizer, daqui alguns meses.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!