Carly Simon pede a fãs vídeo para música "You're So Vain"

17 de fevereiro de 2010, 16h39, por Da redação, por Tatiana Pires

A cantora e compositora Carly Simon lançou um concurso para que os fãs produzam vídeos para seu grande sucesso de 1972, "You're So Vain", que nunca teve clipe. A própria artista escolherá o melhor vídeo que será exibido no Festival de Cinema Tribeca, em Nova York, no mês de abril. O vencedor irá ganhar um prêmio surpresa, algo de seus "arquivos pessoais". Os interessados devem enviar os vídeos para o site oficial da cantora.

Ouvir Carly Simon no Kboing  
Confira letras de Carly Simon
  

Ao lançar a competição, a cantora disse que os participantes devem encontrar inspiração em "todo tipo de mágica no ar" para fazer seus vídeos. Ela também faz algumas sugestões para ser incluidas no clipe, como um iate, um jato Learjet e uma corrida de cavalos, citados na letra da canção.

A letra de “You're So Vain”, que pode ser traduzida como "você é tão vaidoso", fala sobre um homem seguro de si, que tem muitas garotas aos seus pés.

Carly Simon nunca revelou em quem se inspirou para escrever a música. A cantora sempre negou que a canção fosse para o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger. Várias especulações apontam ainda para o primeiro marido de Simon, o cantor James Taylor, ou alguns de seus ex-namorados, como o ator Warren Beaty, ou então Kris Kristofferson ou ainda o cantor Cat Stevens.

"You're So Vain" ganhou uma nova versão em 2009, no álbum "Never Been Gone", que trazia regravações das músicas mais conhecidas de Carly Simon.