Camarote desaba em show de Xand Avião

08 de junho de 2018, 10h43, por Alexandre Murari
Divulgação

Em Mossoró, cidade do Rio Grande do Norte, acontece desde o último domingo, 03, a maior festa de São João do estado, a Mossoró Cidade Junina. Nesta sexta-feira, 08, durante a apresentação de Xand Avião, cerca de 30 pessoas ficaram feridas sem gravidade em um acidente no camarote, segundo o Corpo de Bombeiros.

→ Gaby Amarantos responde a Gentili após criticar Silvio Santos

→ Gravadora de Prince lança álbum póstumo por seu 60º aniversário

De acordo com a Polícia Militar, houve um desabamento da estrutura, várias pessoas ficaram presas nas grades e foram socorridas com ferimentos leves pelo Corpo de Bombeiros e pela própria PM.

Para ajudar no resgate, foram retiradas as grades laterais do camarote para facilitar a saída de quem estava dentro. Algumas pessoas foram encaminhadas imobilizadas para hospitais da cidade.

Ao ser comunicado do desabamento, o cantor Xand, principal atração da noite, interrompeu a apresentação até a situação ser controlada. "Só um tempinho, só um tempinho viu gente? Galera do camarote vamos ter cuidado na hora de descer aí", disse o artista. Veja o momento no vídeo abaixo, que também mostra vítimas sendo resgatadas do camarote.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o camarote havia passado por vistoria e estava liberado para receber até 980 pessoas. A investigação se inicia nesta sexta-feira e a principal suspeita é de que tenha ocorrido uma sobrecarga na estrutura ou em parte dela.