Brit 2016; Adele brilha e dedica prêmio a Kesha, Coldplay bate recorde, e muito mais

25 de fevereiro de 2016, 14h31, por Alexandre Murari
Divulgação

Foi na 36ª edição do BRIT Awards, maior premiação da música britânica, que Adele fez certinho o dever de casa e ganhou os prêmios mais importantes do evento: melhor álbum, melhor artista feminina, single do ano e sucesso global.

Realizada em Londres, a festa ficou marcada pelo prêmio de melhor álbum, que trouxe a disputa entre a cantora, o grupo Coldplay, Florence + the Machine, James Bay e Jamie xx. Derrotado nesta categoria, o Coldplay levou o prêmio de melhor grupo britânico, anotando o feito pela quarta vez na história da premiação e se tornando a banda que mais levou prêmios no Brit, nove estatuetas no total.

Ao faturar o primeiro troféu da festa, Adele discursou em apoio da cantora Kesha, que enfrenta uma batalha judicial com seu produtor Dr. Luke. "Eu só quero um segundo para agradecer ao meu agente e a minha gravadora por aceitarem que sou uma mulher e me encorajarem por isso. E eu também quero utilizar esse momento para apoiar publicamente Kesha", declarou a cantora.

Veja abaixo:

Outro destaque foi a performance da cantora Lorde, que surpreendeu geral ao cantar a música "Life on Mars?" em tributo a David Bowie, ídolo do rock morto por um câncer em janeiro deste ano.

Assista abaixo:

A performance de Rihanna e Drake também roubou a cena da premiação. Veja:

Quanto aos outros premiados, Justin Bieber faturou como melhor artista internacional, Björk levou o título de melhor artista feminina internacional, os australianos da Tame Impala ficaram com o prêmio de melhor banda internacional e James Bay foi o melhor artista masculino do Reino Unido. Confira todas as performances neste link