Bob Dylan é acusado de abuso sexual

17 de agosto de 2021, 10h47, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram Bob Dylan

Uma mulher, identificada apenas como "J.C" oficializou um processo no qual acusa o cantor Bob Dylan de abuso sexual quando ela tinha apenas 12 anos. Os casos teriam acontecido repetida vezes entre abril e maio de 1965.

De acordo com o processo, a pessoa conheceu Bob em abril de 1965, quando ele morava no Hotel Chelsea, em Nova York, e produzia seu disco "Blonde on Blonde". Além do abuso - que teria acontecido enquanto ele a embriagou e a drogou - ele também a ameaçou com violência física caso contasse para alguém.

O resultado dessa ação teria deixado " a pré-adolescente com cicatrizes emocionais e psicológicas que perduram até hoje".

O texto acusa Dylan de usar a técnica de abuso grooming, quando uma pessoa mais velha seduz e tenta criar uma conexão emocional com uma menor de idade para atraí-la para um relacionamento de natureza sexual.

O processo também alega que o abuso a fez perder oportunidades de trabalho e gastar muito dinheiro com tratamento médico e psicológico. Agora ela busca por uma indenização compensatória e punitiva contra Dylan

Segundo o "The Hollywood Reporter", os representantes do músico disseram que as acusações são falsas.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Bob Dylan