Billie Joe revela seu álbum favorito do Green Day

27 de abril de 2021, 14h35, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram Green Day

A gente sabe que é difícil escolher uma produção favorita, mas o vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, conseguiu! O músico ainda soube dizer qual dos singles da banda é seu predileto.

Em entrevista à "Vulture", Billie contou que já foi questionado várias vezes e que não desvia da pergunta. Sua canção preferida é "Jesus of Suburbia".

"'Jesus of Suburbia' é aquela que se destaca. É tão épica. Quer dizer, estou puxando meu próprio saco aqui, mas acho que abrange muito sobre minha vida, amizades e família, e é extravagante e grande e bombástica. É um daqueles momentos em que eu sentia que queria correr um grande risco. É tão divertido tocá-la ao vivo, ver como a multidão canta junto. É uma daquelas músicas!".

Com um clipe com pouco mais de 9 minutos, a faixa pertence ao disco "American Idiot" e foi lançada em 2004.

Em relação ao disco favorito, Billie escolheu "Kerplunk", de 1991.

"No momento, direi 'Kerplunk' [de 1991]. É meio autobiográfico. Escrevemos aquele disco quando eu tinha 18, 19 anos e foi numa época antes do punk se tornar popular. Há algo nele que parece um fanzine. Todos nós morávamos juntos, morávamos em bando. De certa forma, foi um amadurecimento. Uma música como 'Welcome to Paradise' não era mais apenas sobre o coração partido de adolescentes. Tinha muito mais a ver com a vida dando um tapa na sua cara".

 "Father of All…", lançado no ano passado, é o disco mais recente da banda.

Fique por dentro de tudo que acontece no munda da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Green Day