Billie Eilish divulga "Not My Responsibility" com várias críticas aos padrões de beleza

27 de maio de 2020, 15h40, por Amanda Ramalho
Reprodução

A jovem Billie Eilish revelou na última segunda-feira, dia 26, o clipe para "Not My Responsibility". Na verdade, o vídeo já era uma produção pronta que sempre era divulgado durante os shows de sua turnê,  "Where Do We Go? World Tour".

Com as apresentações adiadas por causa do coronavírus, Billie aproveitou o momento para revelar o vídeo a todas as pessoas - já que um fã havia vazado na web.

Nas imagens, Billie aparece se despindo enquanto há uma mensagem gravada pela própria artista rolando.

"Você me conhece? Realmente me conhece? Você tem opiniões sobre minhas opiniões, sobre minha música, sobre minhas roupas, sobre meu corpo. Algumas pessoas odeiam o que eu visto, algumas pessoas elogiam, algumas pessoas usam isso para envergonhar, outras pessoas usam isso para me envergonhar, mas eu sinto que você está assistindo sempre e nada que eu faço é invisível, enquanto eu sinto seus olhares sua desaprovação ou seu suspiro de alívio se eu vivesse com eles, eu nunca seria capaz de me mover. Você gostaria que eu fosse menor? Mais fraco? Mais suave? Mais alto? Você gostaria que eu ficasse quieto? Meus ombros te provocam? Meu seios? Eu sou a minha barriga? Meus quadris? O corpo com o qual nasci não é o que você queria? Se eu uso o que é confortável, eu não sou uma mulher, se eu mostrar algumas camadas, eu sou uma puta. Embora você nunca tenha visto meu corpo, você ainda me julga por isso? Nós fazemos suposições sobre as pessoas com base em seu tamanho, decidimos quem são, decidimos o que valem se eu usar mais se usar menos, quem decide o que isso me faz? O que isso significa? Meu valor é baseado apenas em sua percepção? Ou sua opinião sobre mim não é de minha responsabilidade".

Assista ao vídeo de "Not My Responsibility" logo abaixo:

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir músicas de Billie Eilish