Billie Eilish declara que 'a internet odeia as mulheres'

27 de janeiro de 2021, 13h50, por Amanda Ramalho
Reprodução

Não é de hoje que a internet é cheia de julgar e condenar as pessoas. Hoje em dia não é preciso ter embasamento para declarar as coisas, mas sim ter "opinião".

Opinião que muitas vezes é confundida com o famoso "se meter na vida alheia" e isso os internautas praticam bem.

O alvo da vez é a cantora Billie Eilish. Sempre muito criticada pelas roupas que usa - que não favorecem seu corpo ou idade - desta vez, por causa de uma foto vazada no ano passado, com a artista usando uma blusinha de alcinha, a imagem voltou a ficar cheia de comentários.

Os juizes da web disseram que Billie tem "corpo de uma mãe de 30 anos que bebe vinho" enquanto outros defenderam a máxima "todos os corpos sejam aceitos" - o que é uma grande verdade!!

Quem decidiu colocar um ponto final nessa história toda foi Billie, em entrevista à "Vanity Fair" que declarou:

"Eu acho que as pessoas ao meu redor estavam mais preocupadas com isso do que eu estava, porque o motivo pelo qual eu costumava me cortar era o meu corpo. Para ser bem sincera com você, eu só comecei a usar roupas largas por conta do meu corpo. Eu fiquei realmente, realmente feliz no entanto, principalmente, por eu estar nesse momento da minha vida. Porque se isso tivesse acontecido três anos atrás, quando eu estava no meio do meu relacionamento horrível com meu corpo — ou dançando muito, cinco anos antes, eu não estava realmente comendo. Eu estava, tipo, passando fome.

Eu me lembro de tomar um remédio que falava que me faria perder peso e só me fazia fazer xixi na cama — quando eu tinha 12 anos. É simplesmente maluquice. Eu não consigo nem acreditar, tipo eu — 'uau'. Eu pensei que eu seria a única lidando com o ódio pelo meu corpo, mas eu acho que a internet também odeia meu corpo. Então isso é ótimo".

Mais do que dar forças a muitas mulheres ao reforçar 'que a internet odeia mulheres', Billie concorda que não é a primeira e nem a última vítima de ataque desses.

Essa não é a primeira vez que a Billie fala sobre autoaceitação. Em seus shows, que precisaram ser adiados por causa da pandemia, a cantora começava as apresentações com um vídeo no qual ela falava sobre aceitação do seu corpo enquanto se despia das roupas largas.

"O corpo com o qual eu nasci, não é o que você queria? Se o que eu uso é confortável, eu não sou uma mulher. Se eu tiro as camadas, eu sou uma puta", dizia um trecho do vídeo que pode ser assistido logo abaixo:

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir músicas de Billie Eilish