Billie Eilish: a sensação do momento!

28 de janeiro de 2020, 12h36, por Amanda Ramalho
Divulgação

No último final de semana, Billie Eilish reinou na noite de premiação do Grammy. Ela se tornou a primeira mulher a ganhar mais prêmios principais na mesma edição.

Aos 18 anos, Billie liderou diversas paradas musicais pelo mundo afora, integra o livro dos recordes e foi convidada para escrever a música tema do próximo filme "007".

Ouvir o disco "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?", da Billie Eilish!

Filha dos atores Maggie Baird e Patrick O'Connell, que atuaram em produções como "Supergirl", "Bones" e "Homem de Ferro", Billie viu seu despertar para as artes quando uma professora de dança, em 2015, pediu que ela e seu irmão escrevesse uma música para uma coreografia. "Ocean Eyes" foi escrita para a banda do irmão, Finneas, e em pouco tempo que foi postada na web conquistou mais de 50 mil execuções.

Com o sucesso rápido, Billie e o irmão divulgaram "Six Feet Under" recebendo a mesma receptividade. Em 2017 chegaram a Darkroom, selo da Interscope. A partir daí surgiu "Bellyache", o primeiro single da cantora a virar clipe.

Na sequência, "Bored" (que fala sobre relacionamentos tôxicos) se tornou trilha da 1ª temporada de 13 Reasons Why. O sucesso de Billie já estava definido.

DivulgaçãoBillie com o irmão e produtor Finneas

Depois de lançar "copycat", a jovem se preparou para o lançamento do seu primeiro EP: "Don't Smile at Me". O projeto contou com as músicas anteriores e mais quatro canções inéditas.

Mais uma vez Billie escrevia o nome na história da música. Atingiu o topo da "Billboard" de álbuns alternativos, nos Estados Unidos. Recebeu Certificado de Platina e ultrapassou 1 BILHÃO de streamings.

A cantora mergulhou de cabeça nos trabalhos e no ano passado divulgou, no dia 29 de março, seu primeiro disco: "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?". O trabalho contém 14 faixas e entre elas um dos sucessos mais recentes, "Bad Guy". O vídeo desta faixa conta com 738.929.860 visualizações!

No Kboing "Bad Guy" também é um dos isngles mais ouvidos. Em segundo lugar está "bellyache" e em terceiro "all the good girls go to hell".

Ouvir músicas da Billie Eilish    |    Ouvir "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?"