Beyoncé e Jay-Z serão destaques em evento a Nelson Mandela

10 de julho de 2018, 09h47, por Alexandre Murari
Divulgação

O casal mais badalado da música internacional, Beyoncé e Jay-Z, estará como a principal atração em um evento que será realizado no dia 02 de dezembro em Joanesburgo, na África do Sul, para celebrar os 100 anos do nascimento do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela.

→ Valesca sobre assédio: "peguei o baby liss e encostei no p*"

→ Seu Jorge homenageia Bowie em festival suíço

O show será uma homenagem ao ícone da luta contra o racismo na África do Sul e impulsará os esforços internacionais para erradicar a pobreza, explicou a organização Global Citizen, responsável pela celebração.

O evento acontecerá noo FNB Stadium de Soweto, que contará também com o vocalista do Coldplay, Chris Martin, o do Pearl Jam, Eddie Vedder, assim como Ed Sheeran, Pharrell Williams e Usher. O festival de música contará também com a participação do produtor de hip-hop sul-africano Cassper Nyovest e dos nigerianos Wizkid, D'banj e Femi Kuti, filho da lenda do afrobeat Fela Kuti.

A Global Citizen pretende arrecadar US$ 1 bilhão em doações para ajudar a população mundial de recursos mais baixos. Para o fundador da Global Citizen, Hugh Evans, Mandela é uma fonte de inspiração por seu compromisso com a reconciliação nacional e a democracia, assim como com a luta contra a pobreza e em prol da saúde.

Lembrando que Mandela nasceu em 18 de julho de 1918 e morreu em 5 de dezembro de 2013. Após 27 anos na prisão por seu ativismo durante o regime racista, se tornou o primeiro presidente democraticamente eleito da África do Sul em 1994, cargo que ocupou até 1999.