Beto Barbosa celebra recuperação de cirurgia contra o câncer

18 de fevereiro de 2019, 12h06, por Amanda Ramalho
Instagram Beto Barbosa

Os fãs de Beto Barbosa já podem respirar aliviados! O músico usou seu Instagram para comemorar que está "100% Curado".

Beto estava internado há um mês no Centro Oncológico da Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O cantor passou por uma cirurgia para retirar a bexiga e a próstata - órgãos diagnosticados com câncer em julho do ano passado.

- Beto Barbosa continua na UTI após duas semanas cirurgia!

Aos 63 anos, o rei da lambada também havia comentado que estava começando a fazer coisas sozinhos, como tomar banho, por exemplo:

"Hoje comecei a andar sem tantos aparelhos ligados. Tomei banho sozinho e comecei a sentir o ar da independência hospitalar. Não vejo a hora de voltar para casa. Acredito que até terça feira já estarei em casa e, no dia do meu aniversário , 27/02 , quero estar caminhando na esteira e malhando com a orientação da equipe médica . Enfim, Deus me curou e me salvou através dos médicos. Agradeço de corpo, alma e coração as orações e palavras de força que recebi e continuo recebendo de todos vocês", escreveu.

É importante mencionar que Beto já havia passado, em novembro de 2018, pelo tratamento de quimioterapias, uma das opções para reduzir o câncer e facilitar a remoção na cirugia.

Ele deu entrada no hospital no dia 17 de janeiro. A cirurgia durou 8 horas e, além de remover o corpo estranho, eles reconstituíram uma nova bexiga.

- Beto Barbosa sobre cirurgia: "Não é medo, me deixa nervoso não ter controle"

"Os médicos me explicaram que a retirada da bexiga é um procedimento relativamente recente na medicina. E 70% é reconstrução de uma nova, isso pode trazer grande chances de infecção, o que pode deixar a pessoa mais tempo no hospital. É uma cirurgia longa e invasiva", desabafou uns dias antes do procedimento.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!