Beatles Abbey Road faz tributo aos 50 anos de "Sgt. Pepper"

30 de maio de 2017, 18h56, por Alexandre Murari
Divulgação

Há cinquenta anos, mais precisamente em 1º de Junho de 1967, chegava às paradas de sucesso aquele que é lembrado até hoje como o melhor álbum de todos os tempos, o "Sgt. Pepper Lonely Hearts Club Band", clássico dos Beatles.

→ Arlindo Cruz é transferido de unidade devido ao quadro de saúde

Para comemorar a data especial, o quarteto paulista Beatles Abbey Road apresentará todas as músicas quem compõem o trabalho, no próprio dia 1º, no palco do Bourbon Street, em São Paulo.

→ Tributo às vítimas de Manchester acontece no domingo

Mas quem pensa que é só mais um cover está profundamente enganado. O show está mais para um espetáculo cênico-musical do que qualquer outra coisa. Afinal, o grupo paulistano é considerado o melhor tributo brasileiro ao quarteto de Liverpool.

→ Infância pobre de Latino será retratada em filme de bispo

A fama dos brasileiros é internacional, principalmente por sua fidelidade ao interpretar toda a singularidade da banda inglesa. Além dos recursos multimídia que transportam os fãs de volta ao passado, o quarteto apresenta ainda instrumentos musicais idênticos aos originais, como as guitarras Rickenbacker empunhadas no início da carreira dos "Besouros".

→ Defesa de Anitta se posiciona sobre processo trabalhista

O figurino é outro detalhe importantíssimo, já que chega a extremos em seus detalhes: há pulseiras, relógios e alianças usadas por John, Paulo, George e Ringo. Enquanto a banda está no palco, também não se ouve nenhuma palavra em português. "Nós interpretamos com o máximo de fidelidade, inclusive na conversa com o público", conta Maury D’Ambrosio, fundador do grupo que já completa 26 anos.

→ No "Encontro", Gusttavo Lima sobre doença: "para baixo o tempo todo"

Reconhecimento Internacional:

A fidelidade e capricho da Beatles Abbey Road já rendeu bons frutos, é a única representante brasileira a tocar na Beatles Week, recebendo elogios do próprio George Martin, famoso produtor do conjunto e conhecido como o quinto Beatle.

Também foi na semana dedicada aos fãs da banda, em Liverpool,  que a Beatles Abbey Road abriu o evento com uma apresentação nos estúdios EMI, gravando também um CD ao vivo no local, utilizando a aparelhagem de som original dos ídolos ingleses.

O elenco:

O grupo paulistano surgiu no final da década de 1980, durante um encontro de Beatlemaníacos. Atualmente, a banda é formada por Carlos Picchi (Ringo Star), Maury D’Ambrosio (George Harrison), Ricardo Junior (Paul McCartney) e Luis Fernando Gomes (John Lennon).

Os Instrumentos:

Um show à parte são os instrumentos utilizados nos espetáculos. Apontado como a melhor banda Beatles do Brasil, o grupo possui uma coleção autêntica de instrumentos e figurinos. Entre os destaques estão: três violões (Martin, Gibson e Epiphone) e uma bateria Black Oyster (1965).

Produção:

A ABR Produções é a responsável pela produção do tributo. Segundo o produtor e também integrante da banda, Carlos Picchi, o espetáculo faz o público imergir no universo dos Beatles. “ Até mesmo quem nunca teve a oportunidade de vê-los pessoalmente tem a nítida sensação de que está vendo o quarteto ali, em carne e osso”.

Serviço - Beatles Abbey Road apresenta Sgt. Pepper Lonely Hearts Club Band

Data: 1º de Junho;

Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP;

Bilheteria Bourbon Street: Rua dos Chanés 194 – de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h

Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h

Abertura da Casa: 21h

Horário:22h30

Duração: Aproximadamente 70 minutos

Classificação: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável

Couvert Artistico: R$ 60,00

Venda também pela  Ingresso Rápido - 11 4003 1212 - www.ingressorapido.com.br

Capacidade: 558 pessoas

Estacionamento/ Valet: R$ 25,00

Aceita todos os cartões de débito e crédito.

Acesso para deficientes.

Ar condicionado.

Wi-fi – senha na casa

Homepage: http://www.bourbonstreet.com.br/