Baterista do System Of A Down lançará novo disco, "These Grey Men"

03 de fevereiro de 2020, 12h23, por Amanda Ramalho
Divulgação

Que todo mundo aguardada, desde 2005, um novo disco, trabalho, single ou qualquer outra coisa do System Of A Down, isso não é novidade para ninguém (o último projeto foi "Hypnotize", de 2005). E já que em grupo não rola nada, os integrantes seguem em projetos paralelos.

O baterista John Dolmayan tirou seus projetos dos papeis e prepara o lançamento de "These Grey Men", para o dia 28 de fevereiro. O trabalho contará com diversas participações como M. Shadows, vocal do Avenged Sevenfold, e Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine.

Em entrevista à revista "Kerrang", John contou sobre os motivos que o levaram a demorar para lançar um projeto solo.

"Eu tive filhos e tudo mais. A vida acaba levando você para um caminho diferente do esperado, mas a arte não tem linha do tempo".

"Lembro-me de pensar na época em que mesmo as maiores bandas faziam covers de outras, por exemplo, alguém tocando uma música do [Led] Zeppelin ou [Jimi] Hendrix tocando uma música dos Beatles - o quão legal esses tempos devem ter sido. Você lançaria uma música e dois dias depois alguém teria feito uma versão dela. Isso acontece muito no mundo do rap, mas eu pensei que a mentalidade colaborativa estava em falta no rock. Então a inatividade do System combinou com os meus devaneios de: 'O que eu teria feito se fosse o baterista tocando tal música em tal época?'", resumiu sobre o novo projeto.

Sobre a dificuldade de gerar um novo projeto para o System of a Down, John resumiu: "infelizmente, não é algo que está sob o meu controle. Eu queria fazer um álbum em 2007… e 2009… e 2012… e 2015… e 2018, e estaríamos fazendo um álbum agora se dependesse de mim. Eu disse que precisamos colocar nossos egos de lado quando se trata desse tipo de coisa. Começamos como uma banda muito batalhadora, nenhum de nós tinha dinheiro, mas corremos atrás - não queríamos dinheiro, mas porque éramos apaixonados pela música. O erro que muitos de nós cometemos foi acreditar no entusiasmo sobre nós mesmos. Você começa a acreditar que é maravilhoso, e tudo o que você faz é ouro, como se nada mais importasse.

Todos nós [Tankian, Malakian, Odadjian e Dolmayan] tivemos projetos paralelos que, comparados com a nave-mãe, eram medíocres, incluindo o meu. Minhas coisas não se comparam ou competem com o System. É apenas algo que eu fiz por prazer, e espero que as pessoas gostem, mas o System não é comparável a qualquer outra coisa que qualquer membro individual da banda tenha realizado musicalmente. Eu sei que Daron provavelmente está produzindo outro álbum do Scars On Broadway, Serj está fazendo seu trabalho orquestral solo, e eu estou fazendo minhas coisas, mas deixe-me dizer: nada disso significará nada comparado ao System, porque éramos os quatro de nós juntos, com nossos talentos unificados para um propósito. É isso que torna o System ótimo. A falta disso é apenas... uma falta. Se perdêssemos algum membro, seríamos mais pobres por isso".

O System Of A Down seguem em hiato e seus integrantes em projetos individuais. O vocalista Serj Tankian criou a trilha sonora do jogo "Midnight Star"; o guitarrista Daron Malakian lidera a banda Scars On Broadway, que lançou o disco "Dictator", em 2018, e o baixista Shavo Odadjian integra a banda de rap Achozen ao lado de RZA, membro do Wu-Tang Clan.

Fique por dentro das notícias do mundo da música! Curta a nossa página no Facebook.

Ouvir as músicas do System Of A Down