Baterista do Offspring é demitido por não tomar vacina contra covid

04 de agosto de 2021, 14h22, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram Offspring

Pete Parada, baterista do Offspring, está fora da banda!

O músico publicou em suas redes sociais que não integra mais o grupo de punk rock americano, pois não concordou em tomar a vacina contra a COVID-19. Ele alegou não tomar o imunizante por questões médicas, mas mesmo assim será substituído na próxima turnê.

"Como não consigo cumprir o que está se tornando cada vez mais um mandato da indústria, recentemente foi decidido que não é seguro eu estar por perto, no estúdio e em turnê. Eu menciono isso porque você não vai me ver nesses próximos shows. Também quero compartilhar minha história para que qualquer outra pessoa que experimente a agonia e o isolamento de ficar para trás agora saiba que não está totalmente sozinho. Não tenho sentimentos negativos em relação à banda. Eles estão fazendo o que acreditam que é melhor para eles, enquanto eu estou fazendo o mesmo".

Ele também declarou que "devido a meu histórico médico e o perfil dos efeitos colaterais dessas vacinas, meu médico me recomendou a não ser vacinado nesse momento. Eu peguei o vírus há mais de um ano, foi moderado para mim, então tenho confiança de que poderia lidar com ele novamente, mas não tenho certeza que sobreviveria pós-vacinação com Síndrome de Guillain-Barré, que eu tenho desde a infância e piorou ao longo da minha vida. Infelizmente para mim (e para a minha família - que gostaria de me ter vivo por mais um tempo) os riscos são muito maiores que os benefícios".

 A síndrome de Guillain-Barré da qual Pete menciona é uma doença autoimune rara, que geralmente se desenvolve após infecções bacterianas e virais.

Oficialmente a banda Offspring ainda não se manifestou.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do The Offspring