Baterista do Kings Of Leon é acusado de homofobia

28 de janeiro de 2011, 12h00, por Da redação, por Amanda Ramalho

Após um comentário homofóbico, o baterista da banda Kings Of Leon, Nathan Fallowill, teve que pedir desculpas ao idealizador da série Glee, Ryan Murphy.

Ouvir Glee  
Ouvir Kings Of Leon

O fato se deu quando o grupo recusou o pedido de autorização de uso de suas músicas no seriado. O criador de Glee, um pouco ofendido chamou o Kings Of Leon de “idiotas egoístas”.

Para não ficar atrás e ainda mais ofendido com o comentário, o baterista postou em seu microblog: “Caro Ryan Murphy, vá ver um terapeuta, faça manicure, compre um sutiã novo. Feche a matraca e foque na educação primária, como se diz.”

O blogueiro Perez Hilton, especialistas em celebridades, entrou em contato com Ryan Murphy que logo em seguida enviou a resposta por e-mail:

"Acabei de ler o twitt de Nathan Followill, no qual ele diz que eu deveria 'fazer minhas unhas e comprar um sutiã'. Nossa. Este é um homofóbico precisando desesperadamente de educação. Sou super a favor de manicures, mas não uso sutiã. Acredito que muitos caras gays não usem também. Mas isto diz que Nathan pode levar um grupo de pessoas a um clichê ruim, num período em que jovens gays estão se matando no país por causa do ódio como este.

Considerando isto, eu adoraria sentar com Nathan, ou com qualquer membro do Kings and Leon [sic], e dizer como em Glee realmente amamos a música deles e apoiamos seu trabalho...Mas não dá para perdoar, tampouco rir de seu desprezo evidente com os homossexuais."

Percebendo que havia ‘pisado na bola’, Nathan pediu desculpas através da rede:

“Eu peço desculpas para todos que entenderam errado meu comentário, dizendo que foi homofóbico. Eu realmente não sou este tipo de pessoa. Eu sinceramente peço desculpas”.