Baterista do Fresno se despede da banda

28 de agosto de 2013, 10h07, por Amanda Ramalho
Divulgação

Foi através de um comunicado postado, na última terça-feira, dia 27, no Facebook do grupo, que o baterista Rodrigo "Bell" Ruschell, da banda Fresno anunciou sua saída.

Bell substitui o baterista fundador Pedro Cupertino, convidado a se retirar pelos outros integrantes do grupo em 2008, há seis anos. Na mensagem ele explicou as razões que os fizeram tomar essa decisão:

"Amigos, companheiros de guerra e irmãos na arte.

A partir de hoje, o nosso grande amigo Bell não faz mais parte da Fresno. Ontem, após uma conversa de irmãos, que terminou com abraços emocionados e gratidão mútua, ficou definido que as baquetas da Fresno trocariam de mãos. Com a palavra, Rodrigo Ruschel:

"Ao longo de quase 6 anos eu toquei, se não na melhor, numa das melhores bandas deste país. Ocorre que, no presente momento minha prioridade é outra, qual seja: criar meu filho, terminar minha faculdade de direito, trabalhar no escritório do meu pai, e tocar com meu irmão. No entanto, também estou aberto a propostas de bandas do Sul que queiram tocar comigo.

Saibam todos que existe, da minha parte, tão somente um sentimento de gratidão pela Fresno, bem como pelos integrantes que já saíram da banda, além dos funcionários que já passaram por nós. Portanto, obrigado, obrigado, obrigaduuuuuuuu!"

Bell, tua participação foi essencial para que os últimos 5 anos tenham sido os melhores de nossas vidas. Contigo, alcançamos a personalidade sonora e qualidade que sempre sonhávamos. Tua contribuição jamais será esquecida, e, ao contrário disso, será eternizada e celebrada em cada um dos shows dessa Fresno que segue singrando novos mares abertos.

Aos teus familiares, extensão da nossa família, nosso mais terno e profundo 'obrigado'. E que na tua busca pessoal, encontres a mesma felicidade que encontraste ao nosso lado".

A banda também anunciou que o novo baterista será apresentado ao público através de twitcam nessa QUARTA-FEIRA, (28) às 22h.

Ouvir Fresno   |    Letras de Fresno