Bate-papo exclusivo com a Biquini Cavadão

25 de abril de 2017, 08h18, por Alexandre Murari
Divulgação

Ao todo, são 30 anos de carreira e dezenas de hits emplacados pelas rádios de todo o Brasil. "Tédio", "Timidez", "Vento e Ventania" e "Daniela" são apenas algumas canções que, com certeza, já estão ecoando em sua mente agora.

Atualmente, eles trabalham na divulgação do álbum "As Voltas Que o Mundo Dá", gravado e produzido ao longo de 2016.

Esta é uma das bandas mais importantes para o Rock Nacional, a Biquíni Cavadão. Portanto, para contar mais sobre a carreira, projetos e inspirações, batemos um papo com o vocalista Bruno, que nos deu detalhes sobre o trabalho que desenvolve ao lado de Carlos Coelho, Miguel Flores da Cunha e Álvaro "Birita".

Leia abaixo:

KBOING: Bom, já são mais de 30 anos na estrada, né mesmo? Resume pra gente como é olhar para trás e entender essa caminhada, por favor.

BRUNO: Acima de tudo, é um olhar com orgulho, mas nosso foco sempre estará no que vem pela frente.

KBOING: Nesses anos deu pra conquistar bastante público, não é? Como é a relação do Biquini com o público – seja pessoalmente, nos shows, ou pela internet.

BRUNO: Acho que o público pode responder melhor esta pergunta do que eu (risos). Temos uma profunda gratidão a cada um que nos acompanha e adota nossas músicas. Alguns dizem o ditado: quem beija meus filhos, adoça a minha boca. Nós preferimos dizer 'quem ouve nossas músicas, adoça os nossos ouvidos' ;-)

KBOING: Onde vocês tiram inspiração para música? Além daquilo que influencia a banda, quais os estilos musicais que vocês costumam ouvir ou buscam pesquisar e conhecer?

BRUNO: Nossa inspiração nasce de nossas vivências e observações sobre o mundo. O novo disco, por exemplo, é bem confessional. Quanto a estilos, sempre estou disposto a ouvir todos.

KBOING: Além da música, encontram inspiração em filmes, literatura etc? Ou seja, em outras formas artísticas?

BRUNO: Com certeza. Coelho, nosso guitarrista, assiste muitos seriados. Eu gosto mais de ler. E é natural que estas obras nos inspirem também.

KBOING: Quanto ao primeiro trimestre deste ano, o que o Biquini já realizou de importante para a carreira da banda?

BRUNO: Lançamos um novo disco, gravamos um videoclipe em desenho animado da faixa Um Rio Sempre Beija o Mar, 12 Lyric Videos para o YouTube, 12 videos de Making Of de cada faixa do disco para o You Tube e preparamos o novo show da tournée. Vem mais por aí, ao longo do ano.

KBOING: E para o restante de 2017, o que vem pela frente? O que os ouvintes e amantes da música podem esperar? Agenda de shows, parceria, novidades em geral etc?

BRUNO: O novo site acaba de estrear www.biquini.com.br. A nova loja de produtos da banda também já está no ar www.lojabiquinicavadao.com.br. O nosso aplicativo para IOS chegará em breve a sua versão 3.0, enquanto trabalharemos numa versão para Android. A tour já tem datas marcadas para todo o país. As "Voltas Que O Mundo Dá" fará o Biquini Cavadão dar a volta no mundo ;-)