Sepultura faz show de graça no interior de São Paulo

15 de maio de 2009, 09h45, por Da redação, por Tatiana Pires

Uma das atrações mais esperadas da programação da Virada Cultural de São José do Rio Preto é a banda de heave metal Sepultura. O show irá acontecer as 0h do domingo, dia 17, no anfiteatro da Represa Municipal.

Ao contrário da maioria dos artistas brasileiros, o trabalho da banda fez sucesso primeiramente no exterior e hoje conquista de todos os fãs do estilo musical está mais que consolidada. “O circuito de metal fora do Brasil tem mais tradição, por isso foi mais fácil mostrar o nosso trabalho fora do país”, ressalta o guitarrista Andréas Kisser.

Esse ano marca os 25 anos de fundação do Sepultura e o grupo planeja a  comemoração. “Queremos fazer um show com uma orquestra, talvez tocando o A-Lex inteiro e fazendo versões de temas antigos do sepultura”, revela Andreas.

Além do Sepultura, as 24 horas de atividades culturais em São José do Rio Preto contará com outros artistas consagrados como Arnaldo Antunes, Ludov e Funk Como Lê Gusta.

A Virada oferece atrações em diversos segmentos como música, teatro, cinema e dança. Segundo a Secretaria Estadual de Cultura, o investimento é de cerca de R$ 5,5 milhões.

Aproximadamente 560 atrações, com programação distribuída em 20 cidades do interior e litoral de São Paulo, farão a 3ª edição da Virada Cultural paulista. O evento acontecerá entre os dias 16 e 17, às 18h do sábado (dia 16) e segue até às 18h do domingo (dia 17). Todas as apresentações são gratuitas.

A capital paulista realizou entre os dias 2 e 3 de maio a 5ª edição do evento com mais de 800 atrações.