Baco Exu do Blues e Fabio Brazza são atrações do Supernova

19 de dezembro de 2017, 10h08, por Alexandre Murari
Foto: Mavi Moraes

Formato inovador, conteúdo extensivo, promoção de novas tendências culturais, demonstração da cultura urbana e todas as suas nuances e revitalização de espaços públicos. Com este modelo, o Festival Supernova propõe ser o primeiro dedicado à cultura urbana 100% nacional.

→ Beyoncé foi a segunda opção de Eminem em "Walk on Water"

→ Anitta está confirmada para o Rock in Rio Lisboa e Brasil

Nessa edição, o Supernova recebe seis artistas em duas locais diferentes em dezembro: o Hangar do Campo de Marte, em Santana, e o SUPERLOFT, em Pinheiros

No HANGAR:

Quem comanda o show no dia 22 de dezembro no Hangar Campo de Marte em Santana é o Fabio Brazza. Além do sucesso na internet, o artista é campeão de batalhas de rimas e, ainda na música, tem seu próprio álbum, o "Filhos da Pátria", lançado em 2014, onde samba e rap – as duas paixões do poeta – se encontram.

No SUPERLOFT:

Já no dia 23 de dezembro o show é do baiano Baco Exu do Blues, que conquistou milhares de fãs no Brasil a fora. Ganhou destaque nacional após o lançamento da faixa “Sulícidio”, em parceria com Diomedes Chinaski (Chave Mestra), apontada como música do ano de 2016.  O rapper soma mais de 25 milhões de views em todos os seus vídeos no youtube e viajou o país realizando shows com grupos e artistas de grande destaque nacional e internacional. Um ano após surgir no cenário brasileiro, surpreendeu a todos com o lançamento do Interlúdio “En Tu Mira”, faixa que integra o seu primeiro álbum “Esú”, onde aborda a doença do século em sua forma mais pura e sincera.

Além disso, quatro Dj’s agitam a pista, como “DJ SABOTA”, mixando os sons das ruas com os sons dos clubs, uma viagem musical escolhida a dedo através de anos de pesquisa e influência. A ”DJ ODARA”, mais nova convidada a ingressar ao seleto grupo de residentes da Free Beats na Temporada 2018. Natural de Brasília/DF, seu set transita por sonoridades de diáspora africana passando por sons obscuros mixados com clássicos e modernidades. “MAURO FARINA”, versátil e com ouvidos aguçados traz a sua experiência de quase 20 anos de Deejay para os locais por onde passa, sempre com uma mensagem a ser deixada. Com diferentes pesquisa, no dia 23 de Dezembro apresenta um novo trabalho voltado a produções nacionais.

E pra fechar o line-up, DJ SOARES ( Dj do Rael Da Rima ), campeão brasileiro do DMC por 2 anos consecutivos, quinto lugar no Top 5 na Inglaterra, Soares é um artista completo, sem dúvida, já produziu Beats para artistas como Nathy Mc, Henrick Fuentes e Emicida e atualmente faz parte da Banda Oficial de Rael da Rima .