Autores de biografia afirmam: "provável que o Metallica já tenha perdido mais do que ganhado"

20 de março de 2015, 12h22, por Amanda Ramalho
Divulgação

De acordo com Paul Brannigan e Ian Winwood, os autores de "Into the Black", uma biografia de dois volumes da banda Metallica lançada no final de 2014, o grupo está praticamente quebrado.

Em entrevista ao site "The Weeklings", os escritores disseram que "desde 2010, é provável que o Metallica já tenha perdido mais dinheiro do que ganhado", devido as escolhas financeiras "desastrosas", participações em festivais e a realização do filme "Through the Never", de 2013, que custou US$ 32 milhões e teve um retorno baixo.

"Você pode facilmente entender por que a banda – por necessidade, e não por escolha – faz uma turnê pela Europa a cada verão. Ninguém está derramando lágrimas por pobreza, mas na última década sem dúvida suas margens de lucro foram achatadas", relataram Brannigan e Winwood.

Segundo eles, o "nivel de popularidade" da banda também não é dos melhores. "O Metallica sempre foi destinado a tentar dominar o mundo. O dinamismo e o talento de seus integrantes tornou impossível que eles fossem outra coisa senão o monstro que se tornaram. A única coisa incompreensível é a falta de músicas novas e, neste sentido, podemos dizer que em 2015 o Metallica é tanto uma marca quanto é uma banda, talvez até mais".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir Metallica       |        Letras de Metallica