Autor de "Pense em Mim" entra com processo e diz que Leonardo o humilhou

16 de junho de 2021, 14h29, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram Leonardo

O cantor Leonardo responderá por um processo que afirma que ele humilhou o compositor Mário Soares, um dos autores da música "Pense em Mim".

O pedido de indenização por danos morais e materiais contra o cantor, alega que a dupla sertaneja Leandro e Leonardo gravou a música em 1990, sem a sua autorização prévia, e que nunca recebeu a remuneração correta pelos direitos autorais.

"Pense em Mim" foi composta em 1985 por Mário Soares, Douglas Maio e José Ribeiro. Ela era um reggae que chamava "Com Destino à Felicidade" e segundo o autor, os sertanejos conheceram a música quando ela foi apresentada no programa de TV "Clube do Bolinha", durante um quadro de show de calouros.

Além disso, Mário afirma que eles gravaram a música para o disco "Leandro e Leonardo Vol. 4" e só depois foram pedir consentimento, afirmando que não foi feito de maneira formal e que na época era uma pessoa de pouca instrução.

A ação, que também envolve gravadoras, pediu R$ 598,8 mil, considerando royalties e indenização.

O advogado Alexandre Teixeira Moreira que representa o compositor informou a justiça que Leonardo ainda humilha Mário. "Sempre que se encontram, [Leonardo] pede o número de sua conta bancária, fazendo alusão de que está milionário e que Mário merece uma caixinha".

Segundo Leonardo à Justiça tudo não passa de maneira do compositor enriquecer sem causa. "É muito estranho afirmar que, 30 anos após as tratativas relativas as canções, [Mário] finalmente sentiu-se injustiçado e resolveu buscar direitos que nunca teria recebido durante todo este período".

Já em relação a indenização por danos morais, o cantor afirmou que nunca houve nada que expusesse Mário a uma situação vexatória.

O processo ainda não foi julgado.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Leandro e Leonardo