Assista "Eu Chamo De Coragem" parceria de Roberta Spindel e Zeca Baleiro

31 de janeiro de 2022, 14h58, por Amanda Ramalho

Tem novidades no ar!

Roberta Spindel e Zeca Baleiro lançaram no último final de semana a canção "Eu Chamo De Coragem". A faixa é uma composição de Marcos Magah e Zeca Baleiro.

Roberta procurou Zeca pelo amigo em comum Edison Coelho. Ela gostaria de regravar alguma composição de Zeca com a participação dele. Zeca topou, mas observou que preferia regravar alguma música "lado b" e não revisitar sucessos. Em seguida enviou uma playlist com aproximadamente 25 canções como sugestão.

Foi difícil escolher entre tantas músicas lindas, mas Roberta se apaixonou por essa e não teve dúvidas quanto a escolhida. Depois de trocas de gravações caseiras pelo wapp chegaram à escolha do tom, a forma, e o caminho artístico a seguir com o arranjo. A base foi gravada ao vivo com Roberta cantando e depois Zeca gravou a voz em seu estúdio em São Paulo. Os vocais de apoio (backings) também foram gravados por Roberta no Rio e Zeca em SP.

"Eu chamo de coragem. A coragem nasce do abismo. Plena em consciência, norteia minha caminhada. Quando o Zeca me mandou suas composições para que eu escolhesse apenas uma, apesar da brutal dificuldade para conseguir escolher uma só entre tantas lindas canções, essa em especial conversou demais com as minhas verdades. Refleti ali e tive certeza. Certeza absoluta ao convidar uma das minhas grandes referências da música para dividir essa forte e sutil canção. Começar o ano entoando coragem é prenúncio de tudo que entendi até aqui", contou Roberta em nota enviada à imprensa.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!