As canções de sucesso de Angela Maria

01 de outubro de 2018, 14h27, por Amanda Ramalho
Reprodução

Conhecida por dar vozes as emoções dos brasileiros, no último final de semana a música brasileira sofreu com o falecimento de uma grande artista: Angela Maria.

Expoente da era do rádio e considerada uma das melhores vozes do país, a cantora faleceu no último sábado devido a uma infecção generalizada.

Natural de Macaé, interior fluminense, Abelim Maria da Cunha, nasceu em 13 de maio de 1929. De família simples, Ângela começou a cantar ainda pequena no coral da igreja Batista, local que frequentava próximo a sua casa.

Na juventude trabalhou em uma fábrica de lâmpadas e também foi operária tecelã. Mas no fundo, a música ainda despertava um interesse maior.

Aos poucos, foi se apaixonando por ritmos e melodias, foi entendendo que cantar era mais do que dar vida a letras. Cantar seria sua eterna profissão, seu ganha pão, seu destino.

Mesmo indo contra os ideais do pai – religioso fervoroso e que não apoiava sua decisão – Angela partiu em busca dos seus sonhos.

As paixões de Angela Maria
Sempre muito apaixonada, Angela teve diversos namorados e foi casada 6 vezes. Aos 50 anos, em 1979, se apaixonou por um rapaz mais novo (na época com 18 anos) e viu sua vida mudar radicalmente.

Daniel D'Angelo largou da noiva e viveu intensamente ao lado de Angela. A ajudou a recuperar-se de vários golpes profissionais e financeiros, encontrou boas parcerias e excelentes trabalhos.

Carreira de Angela Maria
Ao longo dos anos encontrou com diversos empresários golpistas. Ganhava dinheiro, mas não o suficiente para pagar as contas. Roubos de pessoas que deveriam ajudar eram diários e para complementar a renda cantava em boates e fazia faxinas.

Anos mais tarde conheceu um grande amigo, alguém que mudaria sua vida: Cauby Peixoto.

Em 1947, vagava de rádio em rádio sempre pronta para se inscrever em concursos. Um dia a sorte bateu a sua porta e começou a apresentar um programa de calouros, o "Pescando Estrelas".

Para que ninguém a reconhecesse, passou a usar o nome Angela Maria. Assim poderia sair de casa, sem que ninguém a proibisse.

O tempo passou e após muitas brigas, em 1951, gravou seu primeiro disco, pela RCA Victor. Entre os destaques daquele álbum estavam "Quando Alguém Vai Embora" e "Sou Feliz".

Ao lado de Maysa, Dolores Duran e Nora Ney, nossa artista consagrou-se como uma das grandes intérpretes do gênero samba-canção.

Um concurso popular realizado em 1954 elegeu Angela a "rainha do rádio" e para intensificar ainda mais o momento foi convidada para participar do filme "Rua Sem Sol".

Nomes como Aracy de Almeida, Dalva de Oliveira, Emilinha Borba e Marlene, eram as artistas em quem Angela se inspirava para cantar.

Com diversos álbuns e LPs gravados, Angela deixou registrado na música brasileira grandes canções: "Não Tenho Você", "Babalu", "Cinderela", "Moça Bonita", "Vá, mas Volte", "Garota Solitária", "Falhaste Coração", "Canto Paraguaio", A Noite e a Despedida", entre outros.

A morte de Angela comoveu todo o Brasil e diversos artistas expressaram esse momento de dor.

Relembre a seguir uma PLAYLIST com as músicas mais ouvidas de Angela.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!