Artista do forró, Cizinho morre aos 41 anos no Piauí

24 de julho de 2018, 10h59, por Alexandre Murari
Divulgação

Morreu na noite desta segunda-feira, 23, aos 45 anos, o cantor Francisco de Assis Silva, o Cizinho, integrante da banda Forró Bandido. Nascido na cidade de Queimadas, na Paraíba, o músico morava em Teresina, no Piauí, há 20 anos.

→ Daniela Mercury ataca governo do PE: "cabeça de merda"

→ Indústria musical lucrativa, banda U2 lidera o ranking

Segundo o comunicado emitido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), Cizinho deu entrada no Hospital do Monte Castelo na tarde de ontem, chegou a ser atendido pela equipe que estava de plantão, mas não resistiu e morreu, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Luís Henrique, empresário do artista, afirmou que Francisco estava em casa quando passou mal e, portanto, procurou atendimento médico:

→ Branco Mello confiante contra o câncer: "última semana"

"Ele tomou banho e saiu de casa direitinho, entrou no hospital caminhando. Mas foi piorando até que não aguentou. Todos os médicos da unidade tentaram, tinha quatro médicos em cima dele, veio médico de fora, equipamento... mas infelizmente não resistiu. Tentaram entubá-lo, mas não conseguiram. Foram mais de duas horas de tentativa”, disse Luiz Henrique.

Na estrada como cantor há mais de 25 anos, o músico havia se consolidado na carreira por contas dos inúmeros shows realizados em festas de forró e vaquejada não só do Piauí, mas, sim, todo nordeste.

→ Confira as últimas notícias sobre o mundo da música