Após um hiato de 16 anos, doação faz Robert Plant voltar a cantar "Stairway to Heaven"

26 de outubro de 2023, 11h38, por Amanda Ramalho

Foi por uma bela causa que o cantor Robert Plant decidiu quebrar o hiato e cantar os versos do "Stairway to Heaven", sucesso clássico do Led Zeppelin, de 1971.

A perfomance aconteceu para uma doação milionária para ajudar pessoas com câncer na Inglaterra em um evento beneficente organizado por Andy Taylor, ex-guitarrista do Duran Duran, que está fazendo um novo tratamento para combater a doença.

Segundo o Kenwyn House, guitarrista que acompanhou Robert na apresentação do último sábado, dia 21, no Soho Farmhouse, a ideia foi de um fã bem generoso e o músico concordou, já que essa ação daria muita visibilidade ao evento de caridade.

"Alguém ofereceu uma quantia enorme de dinheiro para ele cantar essa música. Há um bom círculo de carma em torno dele. Isso levantou uma quantia de seis dígitos de euros para a caridade com aquela música", contou.

Toda a renda do evento Soho Farmhouse foi destinada para a "The Cancer Awareness Trust", uma instituição que busca desenvolver uma plataforma para facilitar a informação para os que sofrem da doença.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!

Ouvir músicas do Robert Plant