Após críticas, Lorde cancela show em Israel

26 de dezembro de 2017, 07h52, por Alexandre Murari
Divulgação

Após ter sido alvo de várias críticas por agendar um show em Israel, neste domingo, 04, a cantora Lorde cancelou a apresentação que faria em Tel Aviv, no primeiro semestre do ano que vem.

→ Morre Jordan Feldstein, empresário do Maroon 5

→ Após agressão, Moranguinho perdoa Naldo: "foi por amor"

"Me orgulho de ser uma jovem cidadã bem informada, e eu tinha lido muito e buscado muitas opiniões antes de marcar um show em Tel Aviv, mas não sou tão orgulhosa para admitir que não fiz a escolha certa neste caso.", esclareceu a cantora, em nota que ainda revela que Lorde recebeu diversas mensagens de protesto e opiniões:

"Tive muitas conversas com pessoas, com diversos pontos de vista, e acho que a decisão correta neste momento é cancelar o show", afirmou a cantora no Twitter.

→ Projeto Guri abre quase mil vagas na região de Rio Preto

Vale destacar que, na semana passada, no Twitter, as usuárias Nadia Abu-Shanab e Justine Sachs mandaram um recado para Lorde sobre o show em Israel. Para elas, cantar na cidade, acaba sendo uma posição política:

"Uma performance em Israel manda a mensagem errada. Tocar em Tel Aviv pode ser visto como um apoio à políticas do governo israelense, mesmo que você não faça qualquer comentário político da situação", reclamaram as autoras, que tiveram resposta:

"Recebido! Tenho falado com muitas pessoas sobre isso e estou considerando todas as opções. Obrigado por me educar e eu estou aprendendo o tempo inteiro também", respondeu a artista que divulga atualmente o álbum "Melodrama".