Ao Kboing, Zé Henrique e Gabriel fala sobre o show do Barretão

24 de agosto de 2016, 15h00, por Alexandre Murari
Divulgação

Desde 1994 na estrada, a dupla Zé Henrique e Gabriel, que já emplacou canções como "Dona de Mim", "Instinto Animal" e "Desperdiçando Amor", na noite desta quarta-feira, 24, ao lado de Teodoro e Sampaio e Banda Eva, agita a galera na Festa de Peão de Barretos.

Em conversa com a redação da Kboing, os sertanejos deixaram claro como é bom estar de volta aos palcos da maior festa de peão do Brasil, além do orgulho de representar a cultura sertaneja:

"Estar no Barretão é sempre uma emoção diferente, de responsabilidade também. Mas, com certeza, qualquer artista tem orgulho de cantar nessa festa. E, para gente, não é diferente, estamos muito felizes de estar de volta no Barretão."

Quando o assunto é o Barretão, ainda mais em uma edição que tem Leonardo, Eduardo Costa, Matogrosso e Mathias, Zezé Di Camargo e Luciano, Teodoro e Sampaio, Rio Negro e Solimões e Milionário e Marciano nos palcos, para a dupla, fazer parte do evento é eternizar o nome na história do sertanejo.

Divulgação

"É um cenário que faz história a cada edição da festa ... Nos sentimos honrados em escrever também parte dessa história com tantos artistas que a gente admira e se inspira", crava a dupla, que também aproveita para falar do atual cenário do sertanejo e como ele caminha:

"A música está sempre tendo mudanças e isso sempre vai existir. Porém, determinadas músicas sempre vão estar presentes. São estes clássicos que fazem com que a música sertaneja e sua história permaneça presente a cada geração." 

Para esta geração, que está descobrindo agora o poder da moda de viola, os sertanejos têm um recado: "Pra quem está começando na música sertaneja, nós sugerimos que busquem, pesquisem sobre ela. Ela tem muito pra contar, pra ensinar. É muito importante saber do que se trata essa música, o que ela já sofreu e o que ela conquistou."

Divulgação

Já sobre a atuação desta noite de quarta-feira, Zé Henrique e Gabriel garante uma apresentação "pra cima, não deixando o romantismo de lado que já é nossa marca... E a galera também vai sacudir com a gente no batidão da viola", sem contar as novidades:

"Estaremos também apresentando algumas músicas novas do nosso terceiro DVD e ainda trazendo convidados nossos que fazem parte do nosso escritório "OK MUSIC" que são eles: Max & Leão, João Pedroni e Kaique & Felipe."