Angra divulga título, repertório e capa do novo álbum

06 de julho de 2010, 11h59, por Da redação, por Tatiana Pires

Após muito mistério, finalmente a banda paulistana Angra anunciou, em seu site oficial, o título do seu sétimo disco de estúdio: “Aqua”, além das faixas que compõe o trabalho e a arte da capa. Este será o primeiro trabalho em quatro anos e celebra o retorno do baterista Ricardo Confessori ao line up do grupo.

Ouvir Angra no Kboing 
Confira letras de Angra
 

A produção de “Aqua” leva a assinatura dos próprios músicos do Angra e co-produção de Brendan Duffey e Adriano Daga (Norcal Studios, também responsáveis pela mixagem), além de Maor Appelbaum, incumbido de masterizar a obra no Maor Appelbaum Mastering Studios, na Califórnia (EUA).

"Aqua" será lançado primeiramente no Japão dia 31 de julho via JVC/Victor e, posteriormente será disponibilizado na Europa pela SPV/Steamhammer. No Brasil o álbum sairá de forma independente no dia 17 de agosto.  Após o lançamento oficial de "Aqua", o grupo seguirá para sua próxima turnê mundial.

Segundo nota divulgada no site da banda, a composição do disco foi inspirada na peça “A Tempestade”, última escrita por William Shakespeare. “Mergulhamos de cabeça no último legado deixado por Shakespeare para criarmos ‘Aqua’. Além das inúmeras qualidades deste texto, descobrimos, após lê-lo algumas vezes, que o elemento ‘água’ é um dos personagens principais da história. Ele transforma-se em seus ciclos e modifica as coisas ao seu redor. Representa o estado de ira nos picos da maré e das tormentas, em seguida, o perdão e a sabedoria na calmaria. Tudo acontece depois de uma tempestade enorme que ocorre no mar, nas encostas de uma ilha. Enquanto as águas selvagens vêm de cima e de baixo, um navio e sua tripulação estão lutando para não naufragarem. Partindo daí, desenvolvemos uma narrativa bastante interessante e que certamente prenderá a atenção do ouvinte”, declarou o guitarrista Rafael Bittencourt.

Todo o conceito gráfico de “Aqua” foi criado pelo renomado artista brasileiro Gustavo Sazes. “Trabalhamos com a Isabel de Amorim desde o álbum ‘Fireworks’, por isso achamos prudente mudarmos todo o direcionamento artístico para esse novo CD. Partindo desse princípio, encontramos no portfólio do brasileiro Gustavo Sazes o que buscávamos. Ele, na realidade, já é o responsável pelo design do nosso site, então, acredito que sua escolha tenha sido bastante natural”, afirmou Kiko Loureiro.

Confira o track list de “Aqua”:

1. “Viderunt Te Aquæ”
2. “Arising Thunder”
3. “Awake From Darkness”
4. “Lease Of Life”
5. “The Rage Of The Waters”
6. “Spirit Of The Air”
7. “Hollow”
8. “A Monster In Her Eyes”
9. “Weakness Of A Man”
10. “Ashes”