Anderson Silva sobre o antidoping: "Muito ruim para mim e o esporte"

04 de março de 2015, 17h16, por Alexandre Murari
Divulgação

O site especializado em celebridades, "TMZ Sports", publicou um vídeo no qual o lutador Anderson Silva, responde algumas perguntas sobre os resultados positivos dos exames antidoping, realizados no mês de janeiro deste ano, após sua vitória contra Nick Diaz no UFC 183.

"Spider" não acredita que a medicação usada na recuperação da perna esquerda, – fraturada na luta contra Chris Weidman no UFC 168 em dezembro de 2013 - tenha sido a razão do resultado positivo e assegurou que necessita conferir o que pôde ter pesado para a reprovação do exame.

"Eu preciso checar todos os suplementos que uso, porque nunca falhei com a comissão e neste esporte. Estou muito feliz porque eles  me ajudam, e eu os ajudo, vou trabalhar junto com a comissão, porque acho que isso é ruim para o esporte", disse o ex-campeão dos pesos-médios.

Silva também acredita que sua reputação não tenha sido manchada e que planeja sua volta para 2016. "Acho que não manchou meu legado. Vou esperar meu médico e o da comissão, os testes de todos os suplementos, e quando a comissão disser que acabou, vou voltar a lutar e falar com os meus fãs". Sobre a sua volta, Anderson foi enfático: "acho que no ano que vem volto a lutar”, concluiu.